Conferência Livre de Segurança

23 05 2009

Acontece hoje, na sede do Sindicato das Panificadores no bairro Ipiranga, a Conferência Livre de Segunça contando com a presença de participantes das comunidades da Zona Leste, Eixo-Baltazar, Norte, Noroeste, Vila Floresta e GHC, assim como o vereador Carlos Todeskini.

Dàs 13 às 18:30 horas serão discutidos os sete eixos dos quais serão votados três princípios e sete diretrizes para a Conferência Estadual de Seguraça que acontecerá dia 29 de junho na Câmera dos Vereadores e dia 30 de junho no Colégio Sevingne na rua Duque de Caxias.

Na abertura da Conferência o grupo CIA de Teatro Santa Rosa apresentou uma cena tratando o tema segurança, que foi desenvolvida nas oficinas na comunidade Santa Rosa na zona norte de Porto Alegre. “O grupo utiliza o teatro do oprimido como uma ferramenta de discussão social”, diz Edgar, diretor do grupo.

Logo depois, Alissa Gottfried do Grupo de Comunicação Comunitária e educadora do Pontão de Cultura Digital Minuano apresentou o projeto da Revista Digita do Grupo de Comunicação Comunitária de Porto Alegre, falando sobre o processo do grupo e  convidando o público fazer parte do projeto e participar do Fórum Internacional do Software LIvre, o fisl 10, que acontecerá na PUC de Porto Alegre nos dias 24 a 27 de junho de 2009.

A equipe de cobertura é composta pelos projetos: Rede de Rádios ABRAÇO (Carlos Henrique Gorniski Güntzel/parte técnica e transmição do áudio na web,  Luiz Carlos Almeida/gravação de entrevistas com alguns participantes da conferência  e Josué Franco Lopes/executiva), Pontão de Cultura Digital Minuano (Alissa Gottfried/registro fotográfico, comunicação web pelo blog do Fórum de Segurança e apresentação do projeto de comunicação comunitária, Ricardo Oliveira/apoio técnico, Carlos Henrique Gorniski Güntzel), Jornal Comunitário do Morro da Cruz “Nóis na Fita”: DJ Saroba/apoio técnico e na produção para o blog,  Parte da confêrencia foi transmitida via internet para rádios comunitárias de todo Brasil, com o intuito de que este conteúdo seja  retransmitido pelas rádios em suas localidades através de seus transmissores analógicos. Também este blog documenta a conferência reunindo as fotos e na sequência o podcast dos áudios.

Nas discussões da conferência foram apresentados os eixos e os princípios e diretrizes foram a votação depois do intervalo para o café onde este blog foi projetado.

Veja a narrativa visual da Conferência Livre de Segurança:
DSC09566

Entidade que sediou a Conferência Livre de Segurança da zona noroeste

1

A Coordenadora do Fórum de Justaça e Segurança da Região Noroeste,  Dileta Simoneti, fazendo a abertura da Conferência.

2

Oficina da CIA Teatral da Associação de Moradores da Grande Santa Rosa

4

Participantes do Fórum de Segurança Pública

5

Pauta para discussão

6

Flavio Bécco – Coordenador Regional de Justiça e Segurança

7

Edgar de Quadros da Associação Comunitária da Grande Santa Rosa

8

Alissa Gottfried do Pontão de Cultura Digital Minuano apresentando o Projeto do Grupo de Comunicação Comunitária de Porto Alegre e Carlos Henrique Gorniski Güntzel iniciando a transmissão pela Rede ABRAÇO de Rádios.

9

Laureci Maria Feyerabeend integrante do Grupo de Comunicação Comunitária fazendo a cobertura para o Blog.

10

Ricardo Oliveira do Pontão de Cultura Digital Minuano auxiliando na transmissão.

11

Equipe da cobertura da esquerda para direita: Luis Carlos de Almeida (REDE ABRAÇO), Carlos Henrique Gorniski Güntzel (REDE ABRAÇO / MINUANO), , Ricardo Oliveira (MINUANO), DJ Saroba (JORNAL MORRO DA CRUZ), Alissa Gottfried (MINUANO), Josué Franco Lopes (REDE ABRAÇO).

DSC09543

Intervalo do café e projeção do blog.

DSC09536

Helena Bunemá da Guayí participou da mesa na Conferência

DSC09538

Preparativos para a votação

DSC09547

Os votos são colados nos cartazes

DSC09546

As diretrizes em votação:DSC09548

DSC09549

DSC09550

DSC09552

Leia aqui o relatório oficial da conferência livre de segurança da zona noroeste

Fotos por Alissa Gottfried, DJ Saroba e Luiz Carlos.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: